ALD Automotive lança ferramenta digital para apoiar transição energética

Texto: Carlos Moura
Data: 18 Julho, 2018

Para ajudar os condutores e os gestores de frota na transição energética, a ALD Automotive passou a disponibilizar uma ferramenta online.

A ALD Automtotive lançou um serviço digital de apoio à decisão, que tem o intuito de auxiliar os condutores e gestores de frota a selecionar a fonte de energia mais adequada para as suas necessidades e a encontrar soluções totalmente personalizadas.

A plataforma online Energy sugere diferentes opções para cada perfil de condutor, que encontra o motor mais adequado às necessidades, através de um pequeno questionário ou guia pedagógico e lúdico, sobre hábitos diários dos condutores: tipo de veículo utilizado (citadino, utilitário), quilometragem anual, utilização do veículo (urbano, misto), distância casa/trabalho, prioridades do condutor (ambiente e acessibilidade urbana, orçamento e conforto), uso profissional ou privado.

A energia ideal para o seu veículo é a abordagem da ALD Automotive para a introdução de energias alternativas no mercado português, que apresenta ainda outras funcionalidades, como: vantagens associadas a cada um dos motores (gasóleo, gasolina, híbrido, elétrico); quizz para conhecer os motores mais ajustados à tipologia de utilização de cada veículo; White-paper ALD Automotive “O futuro dos combustíveis alternativos” desenvolvido em colaboração com a Frost & Sullivan; sugestão de veículos de acordo com a utilização dos diferentes condutores.

“Para promover energias alternativas, precisamos de disponibilizar ferramentas comparativas aos nossos Clientes e Condutores”, afirma Manuel de Sousa, diretor-geral da ALD Automotive Portugal.  “Hoje é essencial antecipar essa transição energética e implementar frotas alinhadas com as necessidades reais. A ALD Automotive caminhará gradualmente para uma frota com energias mistas e mais responsáveis. Acreditamos na essência, queremos antecipar essa mudança e garantimos e auxiliamos os nossos Clientes nesta disrupção do mercado de mobilidade. Queremos apoiar empresas e particulares nas suas escolhas, de forma a proporcionar as soluções mais relevantes, tanto económicas como ecológicas, demonstrando mais uma vez a forte aposta da ALD Automotive na promoção da transição energética no mercado português.” explica Manuel de Sousa, Diretor Geral da ALD Automotive Portugal.

Partilhar