ALD integra Pacto de Mobilidade Empresarial para Lisboa

Texto: David Espanca
Data: 21 Fevereiro, 2020

A ALD Automotive faz parte de um grupo de vinte empresas que acaba de aderir ao Pacto de Mobilidade Empresarial para a cidade de Lisboa, uma iniciativa promovida pelo BCSD Portugal (Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável), pela Câmara Municipal de Lisboa (CML), pelo World Business Council for Sustainable Development (WBCSD) e por um conjunto de 57 empresas e instituições.

Este pacto tem como objetivo contribuir para uma mobilidade mais sustentável, em Lisboa, através da criação de condições para adoção de novos comportamentos e soluções pelas empresas e seus colaboradores, mas também no alargamento destas medidas a fornecedores e clientes.

As empresas e instituições comprometem-se a adotar medidas para que a cidade de Lisboa tenha um sistema de mobilidade mais seguro, acessível, ecológico e eficiente, conforme os princípios fundamentais da colaboração, do compromisso, da transparência e da segurança.

 

Aumentar veículos elétricos em frotas

Alguns exemplos destas iniciativas são a criação de redes de partilha de bicicletas, a promoção de trabalho remoto, o aumento do número de veículos elétricos em frotas de uso privado e operacional, a instalação de balneários para promover a utilização da bicicleta com meio de transporte e a atribuição de passes mensais gratuitos de transporte coletivo para os colaboradores.

Agora “é tempo de agir”, avança João Wengorovius Meneses, secretário-geral do BCSD Portugal, já que “o Pacto de Mobilidade Empresarial fornece às empresas colaboração, inovação e metas ambiciosas, meios que nos ajudarão a alcançar a nossa visão de cidades sustentáveis”.

Segundo o interlocutor, “liderar com a ação, agir com rapidez e foco no impacto levar-nos-á até lá”. Explica então que “esta nova vaga reforça o empenho das empresas em participar num projeto conjunto com outras entidades e a vontade de aderir a iniciativas que contribuem proativamente para a melhoria da mobilidade em Lisboa”.

Partilhar