Avis aposta numa frota de automóveis conectada

Texto: David Espanca
Data: 2 Maio, 2018

Seis mil novos veículos foram agora adicionados à frota de aluguer de automóveis conectados na Europa da Avis Budget Group. As marcas Peugeot, Citroën e DS vão agora operar na Áustria, Bélgica, República Checa, França, Alemanha, Itália, Luxemburgo, Holanda, Portugal, Espanha, Suíça e Reino Unido (sob a égide da Avis e Budget) e em Itália, através da Maggiore.

“Alavancar os dados dos carros e viajantes conectados permite-nos obter economias significativas e melhorias de margem”, revela Mark Servodidio, presidente da Avis Budget Group, nomeadamente na partilha de informação e no facto de ser entregue automaticamente e em tempo real, reduzindo por isso muitas das tarefas manuais.

Até ao final deste ano está previsto que mais cinco mil carros estejam também conectados e, até 2020, todos os restantes veículos das marcas acima referidas.

A empresa tem por objetivo garantir uma linha de comunicação contínua da frota ligada à aplicação móvel da Avis, na qual os passageiros podem aceder a informações relacionadas com os seus alugueres, como também trocar, atualizar ou localizar o seu veículo.

Lançada há dois anos, através desta aplicação já se realizaram mais de 1,25 milhões de transações, efetuadas por mais de 360 mil clientes, aumentando o índice de satisfação do cliente em 20%.

A nível mundial, o Grupo deverá ter este ano mais de 100 mil carros conectados e a frota completa até 2020. Para isso, instalou 50 mil dispositivos UTP (Unified Telematics Platform), fornecidos pela ID Systems, o que permitiu mais do que duplicar a frota de veículos conectados da Avis Car Rental. No passado mês, estabeleceu uma parceria com a Toyota Motor Company, que vai permitir ter dez mil veículos conectados nos Estados Unidos até ao final deste ano.

Partilhar