BMW Group e Daimler AG integram serviços de mobilidade

Texto: Carlos Moura
Data: 5 Abril, 2018

O BMW Group e a Daimler AG decidiram proceder à fusão dos seus serviços de mobilidade sustentáveis, que inclui a oferta da car2go e DriveNow.

O BMW Group e a Daimler AG anunciaram a integração dos seus serviços de mobilidade urbana sustentável para disponibilizarem uma oferta única aos seus clientes. As duas empresas estabeleceram um acordo de fusão das suas unidades de negócio de serviços de mobilidade, que ainda estará sujeito ao parecer das autoridades de concorrência. O objetivo consiste na integração e expansão da oferta existente de mobilidade a pedido em áreas como o carsharing – onde se incluem os serviços car2go e DriveNow -, transporte a pedido, estacionamento, carregamento e multimodalidade. Cada empresa deterá uma quota de 50% nesta nova joint-venture que abrangerá os serviços de mobilidade de ambas. As duas empresas continuarão ser concorrentes nos seus negócios principais.

A fusão permitirá a criação de um fornecedor líder de serviços de mobilidade inovadores, uma vez que os dois construtores alemães pretendem moldar a mobilidade do futuro, com uma oferta de experiências únicas aos clientes e o apoiar o seus parceiros, como cidades e autarquias, para se alcançar dessa forma uma mobilidade urbana sustentável.

Os parceiros pretendem oferecer aos clientes um ecosistema holístico de serviços de mobilidade inteligentes, conectados e fáceis de utilizar. Em conjunto, o BMW Group e a Daimler AG pretendem fazer crescer este novo modelo de negócio sustentadamente e garantir escalas de serviço a nível global.

A fusão irá permitir a promoção da eletromobilidade, por exemplo, com a oferta de veículos eletrificados de carsharing, como também o acesso a opções de carregamento e estacionamento. Como resultado, será ainda mais fácil a experiência e utilização de serviços de mobilidade sustentável.     

Partilhar