Car sharing emov chega a Lisboa em abril

Texto: Carlos Moura
Data: 27 Março, 2018

O serviço de car sharing da emov vai passar a estar disponível na cidade de Lisboa em abril com uma frota de 150 veículos Citroën C-Zero. Esta será a primeira operação de partilha automóvel assegurada por uma frota totalmente constituída por viaturas elétricas.

Nascida ao abrigo da aliança estratégica entre a Eysa e a Free2Move – a nova marca de serviços de mobilidade do Grupo PSA -, a emov é uma empresa espanhola que se dedica ao car sharing, tendo iniciado a sua atividade em Madrid, onde lançou o seu serviço na modalidade de free floating. A emov foi a empresa de car sharing que registou o maior crescimento na Europa em 2017 e atualmente conta com mais de 160 mil utilizadores do serviço na capital espanhola.

Numa fase inicial, o serviço emov funcionará com uma frota em regime free floating, podendo os utilizadores aceder a qualquer veículo emov estacionado nas ruas de Lisboa através de um smartphone. Adicionalmente, o emov permitirá a ligação da cidade ao aeroporto, sendo disponibilizada, nas suas proximidades, uma área dedicada para que os utilizadores possam iniciar ou terminar a sua viagem.

A peça chave do serviço emov é a aplicação para smartphones, que possibilita a sua reserva gratuita com uma antecedência de 20 minutos, assim como abrir e fechar as portas dos veículos Citroën C-Zero.

Partilhar