Daimler detém 100% da car2go

Texto: Carlos Moura
Data: 28 Março, 2018

A Daimler adquiriu a participação que o Grupo Europcar detinha na car2go e passou a deter a totalidade do capital daquele operador de car sharing.

A Daimler Mobility Services anunciou a aquisição da quota de 25% que o Grupo Europcar detém na car2go Europe, passando a deter a totalidade do capital daquele operador de car sharing. A concretização desta aprovação ainda está sujeita à aprovação das autoridades europeias. A car2go surgiu em 2012 com base numa joint-venture entre a Daimler, com uma participação de 75%, e a Europcar, que possuía os restantes 25% do capital. Atualmente, está presente na Europa, na América do Norte e na China. O número de utilizadores registados em todo o mundo ultrapassa os três milhões.

A Daimler Mobility Services pretende reforçar o seu portefólio de mobilidade, alargar a sua base de clientes e melhorar a experiência do utilizador através de produtos combinados de mobilidade. Com os dados obtidos a partir de 24 milhões de alugueres de veículos de combustão e elétricos, apenas em 2017, a car2go tem servido de plataforma de trabalho para a estratégia CASE da Daimler, à medida que o construtor muda o seu portefólio para veículos totalmente conectados, autónomos, partilhados e elétricos. Atualmente, a car2go tem algoritmos que conseguem prever a procura de mobilidade e as frotas são deslocadas estrategicamente para otimizarem o máximo de utilização e responderem às solicitações dos clientes.

Partilhar