Emov expande serviço para Alfragide

Texto: David Espanca
Data: 13 Novembro, 2019

A Emov by Free2Move Carsharing quer levar a mobilidade partilhada mais longe e encontra-se em negociações, e desenvolvimento de protocolos, com o município da Amadora. A primeira aposta da marca será na freguesia de Alfragide, podendo seguir-se depois outras zonas da cidade.

O anúncio foi feito numa altura em que o serviço de carros partilhados flexível acaba de superar os 18 mil clientes, ano e meio depois de ter sido criado, tendo ainda atingido mais de meio milhão de quilómetros percorridos em Lisboa.

Os clientes que mais utilizam o serviço situam-se entre os 30 e os 44 anos (29 por cento), seguidos pela classe etária dos 18 aos 29 anos (15 por cento). Relativamente ao género, o sexo masculino representa 70 por cento do total, enquanto o feminino fica pelos 30 por cento.

O utilizador Emov by Free2Move Carsharing é um cliente fiel, que utiliza o serviço para as suas deslocações na cidade, sobretudo para ir e voltar do trabalho (67 por cento). 95 por cento dos clientes recomendam a plataforma e a satisfação media está nos 8.02, destacando parâmetros como a facilidade de utilização, o preço e o estacionamento gratuito.

Os principais motivos que os levam a optar por estes carros partilhados é a falta de veículo privado (37 por cento), ser a solução mais rápida (27 por cento) e porque não é necessário pagar estacionamento (22 por cento).

Este conceito é bastante apreciado pelo que é considerada uma nova geração de cidadãos, que decide mover-se de forma inteligente e mais eficiente. Segundo vários estudos, um automóvel partilhado elimina cerca de dez privados, descongestionando desta forma as cidades.

Partilhar