Emov incorporada na Free2Move

Texto: David Espanca
Data: 7 Novembro, 2019

Emov, a empresa de “carsharing” adquirida pelo Grupo PSA, no final do ano passado, acaba de anunciar a ampliação da sua frota, incluindo agora mais 30 automóveis DS 3 Crossback. Uma outra novidade é a sua designação que passa a chamar-se Emov by Free2Move Carsharing, integrando plenamente a marca de mobilidade do grupo automóvel.

E é assim que os DS 3 Crossback e os veículos elétricos Citroën C-Zero, bem como todos os “touchpoints” ao alcance dos clientes, assumem uma nova imagem e identidade. O serviço de “carsharing” presente em Lisboa e Madrid une-se agora à oferta já disponível em Paris (França), Washington DC (Estados Unidos) e Wuhan (China).

A aposta no modelo DS 3 Crossback passa, segundo a Free2Move, pelo facto de “se adaptar permanentemente à forma como os lisboetas se movem, oferecendo deste modo uma solução para longos percursos e simplificando o seu dia a dia”.

Já a Free2Move surge no seguimento do plano estratégico “push to pass” do Grupo PSA, cujo objetivo visa dar uma resposta às novas necessidades de mobilidade e de comportamentos, como são exemplo os veículos partilhados. Hoje em dia, 20 por cento dos europeus e dos norte-americanos, assim como 30 por cento dos chineses, consideram que o “carsharing” responde perfeitamente às suas necessidades de mobilidade.

A Free2Move ambiciona simplificar a mobilidade das pessoas de forma a “converter-se, até 2030, na sua marca de serviços de referência e no seu meio preferido para se deslocar”. Esta oferta de serviços é dirigida tanto a empresas e seus clientes como a particulares.

Partilhar