GESTÃO DE MULTAS

Texto: Carlos Moura
Data: 6 Abril, 2018

A Gesthispania lançou um serviço inovador de gestão de multas em Portugal, que está orientado para gestoras de frotas, rent-a-car e grandes frotistas

Líder em gestão de multas em Espanha para empresas e com mais de duas décadas de experiência nesta atividade, a Gesthispania lançou, no início deste ano, a sua operação no mercado nacional. Numa primeira fase, a aposta desta empresa vai para as gestoras de frotas, para as rent-a-car e  para as grandes frotas, replicando um modelo aplicado com sucesso no mercado espanhol.

 

empre que recebe um pedido de identificação de um condutor, uma empresa detentora da propriedade de um veículo tem um prazo legal para responder, incorrendo numa sanção se não cumprir essa obrigação. Para libertar as empresas dessa tarefa administrativa, a Gesthispania desenvolveu um serviço, baseado numa plataforma informática, que, após o carregamento dos dados fornecidos pelos clientes relativos aos veículos existentes na frota e condutores (habituais ou não), permite o processamento da informação solicitada pelas autoridades.

O serviço prestado pela empresa compreende a identificação dos condutores para multas recebidas via postal ou em suporte eletrónico, passando pela receção e digitalização de multas físicas, até à gestão das mesmas, procedendo ao seu envio, ao registo dos condutores com acesso individual, à obtenção de relatórios com histórico de multas recebidas e identificadas, assim como a possibilidade de pagamento através de uma aplicação.

 

“A principal vantagem para o cliente é a automatização de todo o processo, com um controlo absoluto sobre o mesmo”, afirma Maria Leonor Costa, Country Manager da Gesthispania Portugal. “Além disso, elimina muitos erros, desde incumprimento de datas passando por dados mal preenchidos. Todo este processo permite que, desde o início até à fase de identificação junto das entidades competentes, existe um acompanhamento muito próximo no apuramento de dados, bem como na verificação dos mesmos e dentro dos prazos”. A responsável adianta que este serviço permite “poupar muito tempo” ao gestor de frota, libertando-o para outras funções, evitando “os custos e os dissabores de ter de pagar multas adicionais por incumprimento de uma não identificação ou de uma identificação fora de prazo”.

 

Toda a informação das multas é reunida pela Gesthispania e organizada numa ferramenta para ajudar o gestor de frota, permitindo-lhe fazer o acompanhamento e o controlo online do processo e gestão de multas da empresa e dos seus condutores, a partir de qualquer computador, tablet ou telemóvel. Com base na informação recebida, o gestor de frota envia a multa para o condutor, que poderá completar os dados, confirmar a ocorrência ou inclusivamente rejeitar.

 

Artigo publicado na Turbo Frotas 08, de dezembro de 2017

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