Toyota aposta em novos conceitos de mobilidade

Texto: David Espanca
Data: 17 Janeiro, 2020

Kinto é a nova marca da Toyota que se destina a oferecer serviços de mobilidade a utilizadores em toda a Europa.

 

A Toyota acaba de lançar a Kinto, com o objetivo de aumentar a sua oferta de serviços de mobilidade e uma estratégia assente em diversos parâmetros. O primeiro visa a utilização de uma marca diferente, especificamente para atrair novas categorias de utilizadores, sejam particulares, corporativos ou de cidades.

A marca pretende ainda aumentar a sua participação no mercado de “leasing” de serviço completo (FSL), que consiste em ofertas multifuncionais de viaturas e serviços multimarcas para clientes empresariais e particulares; e utilizar a conectividade de dados e veículos para desenvolver e lançar serviços como a partilha de viaturas, “carpooling” (boleias) ou subscrição de serviços, sempre que possível.

Por último, está apostada em desenvolver a condução autónoma e testar o transporte autónomo como um serviço (MaaS – Mobility-as-a-Service), por exemplo, usando o conceito e-Palette atualmente em desenvolvimento a nível global.

Tal como afirma Johan van Zyl, presidente e CEO da TME, “a Kinto faz parte da nossa estratégia de expansão dos negócios europeus”, explicando ainda que “nos mercados em que pode ser viável e sustentável adicionar serviços de mobilidade ao nosso modelo de negócios tradicional, esta estratégia permitir-nos-á responder às novas necessidades dos clientes e dar suporte aos requisitos emergentes de mobilidade das cidades e regiões”.

Já Matthew Harrison, vice-presidente executivo de vendas da Toyota e Lexus avança: “A nossa nova marca de mobilidade Kinto indicia que a empresa está determinada a atender às crescentes necessidades de mobilidade do cliente”.

 

Oferta variada ao nível da mobilidade

Inicialmente, a marca vai introduzir o conceito Kinto One, uma oferta de “leasing” de serviço completo, que inclui facilidade de propriedade, agrupando o veículo, serviço e seguro num único pagamento mensal.

Por outro lado, o Kinto Share é um serviço de partilha de viaturas baseado na gama de viaturas híbridas, através de um conceito de auto-atendimento, sem custos, que vem reforçar o serviço de partilha de viaturas da Toyota, Yuko, operacional em várias cidades europeias.

Está também previsto o KintoJoin, uma oferta de “carpooling” (boleias), conectando pessoas que pretendem partilhar o seu trajeto diário para o trabalho, e o Kinto Flex, que assenta no “leasing” de viatura com base em assinatura, oferecendo maior flexibilidade e proporcionando uma experiência “premium”.

Estão ainda a ser avaliados outros serviços, tais como “ride-hailing” e um aplicativo multimodal. Para mais informações, pode aceder ao sítio da Toyota.

 

Partilhar