Turbo Frotas 04 – Abril 2017

Texto: Carlos Moura
Data: 4 Março, 2018

O quarto número da Turbo Frotas já se encontra disponível para consulta online. NestA edição, destaque para o início da comercialização no mercado nacional do novo Volkswagen Golf, um modelo que sempre teve um excelente aceitação pelas frotas, não só na carroçaria de cinco lugares, mas também na carrinha (Variant). Em entrevista, Ricardo Tomaz, diretor de comunicação da SIVA, que distribui a Volkswagen em Portugal, salienta a importância das PME para a marca, que também tem vindo a trabalhar na especialização crescente do negócio de frotas. Algumas outras novidades, que já chegaram ao nosso país ou estão a chegar, também merecem relevo, casos do novo Opel Insignia, do Peugeot 5008, do Toyota Prius PHEV ou do Smart ED.

No domínio dos ensaios damos a conhecer algumas das soluções mais interessantes para as empresas, como, por exemplo, o Audi A5 Sportback, o BMW 520d, o Mitsubishi ASX 1.6 DI-D, o Mercedes-Benz E 220d Station, o Hyundai i30 1.6 CRDi, o Citroën C3 1.6 BlueHDi ou o Kia Karens 1.7 CRDi. Se a necessidade da empresa implicar o transporte de mercadorias, então o Ford Transit Connect ou o Isuzu D-Max podem constituir propostas a levar em conta. Para transporte profissional de passageiros, a Toyota passou a disponibilizar versões específicas da gama ProAce Verso.

Como cliente apresentamos a Vodafone, que para otimizar custos decidiu subcontratar a gestão da sua frota a uma empresa especializada, com ganhos de eficiência.

Partilhar