Vigeo Eiris classifica ALD entre as melhores

Texto: David Espanca
Data: 8 Maio, 2020

A Vigeo Eiris, agência internacional independente de classificação não financeira, classificou a ALD entre as três principais operadoras no setor de serviços de apoio às empresas, reconhecendo o compromisso e a capacidade de implementar com sucesso critérios ambientais, sociais e de governação (ESG), na estratégia da empresa e nas operações diárias.

A ALD recebeu uma pontuação global de 67/100, qualificando-se na categoria de desempenho nível “Avançado”, ocupando a terceira posição entre as 102 empresas do painel de serviços de apoio empresarial a nível mundial, alcançando sólidos resultados nos três pilares avaliados: meio ambiente (66/100), social (72/100) e governação (60/100).

Adicionalmente, obteve bons resultados, com pontuações iguais ou superiores a 75/100, nas seguintes áreas: direitos fundamentais do trabalho; diálogo social; gestão de carreira; e corrupção. Estamos orgulhosos destes excelentes resultados, que recompensam os nossos esforços contínuos para garantir que os princípios ambientais e sociais se aplicam globalmente e numa base diária, em todas as nossas atividades comerciais”, refere Stephane Renie, “head of corporate social responsibility” da empresa.

O responsável explica ainda que “este é um sinal positivo e que nos encoraja a continuar a desenvolver as nossas estratégias sustentáveis para ter um impacto positivo a longo prazo para com os nossos colaboradores, clientes, parceiros, acionistas e sociedade como um todo”.

Partilhar