Volkswagen Financial Services cresce 26% em Portugal

Texto: David Espanca
Data: 25 Maio, 2018

A expansão da atividade de gestão de frotas do Volkswagen Financial Services em Portugal, assim como a maior penetração das marcas do Grupo Volkswagen, levaram ao crescimento de 26% da sua atividade no ano passado.

A empresa registou um total de ativos de 786 milhões de euros, face aos 622 milhões verificados em 2016. Para isso terá contribuído o aumento de 25,6% na carteira de contratos portuguesa: 14,3% na área do financiamento, 47% no e cerca de 56% nos serviços.

Os resultados positivos alcançados no nosso País são, segundo Luís Schunk, diretor-geral do Volkswagen Financial Services em Portugal, “o reconhecimento pelos clientes e parceiros da proposta de valor imbatível disponibilizada pelo Volkswagen Financial Services, em especial nas marcas do Grupo Volkswagen”.

Mais especificamente, aquele responsável esclarece que “financiámos cerca de 40% dos particulares e 30% dos clientes empresariais nas suas aquisições de veículos destas marcas, ao mesmo tempo que expandimos a nossa atividade de gestão de frotas. Hoje, as empresas sabem que encontram no Volkswagen Financial Services um serviço distintivo e de elevada qualidade para gerir as suas frotas automóveis em Portugal, o que nos permitiu conquistar importantes contratos”.

A nível mundial, o Grupo Volkswagen Financial Services aumentou os lucros operacionais em 16,9%, atingindo os 2,46 mil milhões de euros, em 2017, sendo que os ativos totais tiveram um incremento de 9,9%, situando-se nos 186,9 mil milhões de euros. Até 2025, o Grupo prevê um incremento de eficiência no valor total na ordem dos mil milhões de euros, como resultado da digitalização do seu modelo de negócio.

A este propósito, Lars Henner Santelmann, “chairman” do Volkswagen Financial Services AG, adianta que se está a constatar “o crescimento das vendas ‘online’ dos produtos, a otimização dos custos de vendas e marketing e um sistema de tecnologias de informação mais eficaz que permite ganhos de produtividade consideráveis”.

Face ao desenrolar destes acontecimentos, aquele responsável revela que “esta aposta na digitalização contribuirá para impulsionar a eficiência em cerca de mil milhões de euros até 2025. No mesmo período, pretendemos crescer a nossa carteira de contratos dos atuais 19,7 milhões para 30 milhões”.

Já no primeiro trimestre de 2018, o Grupo Volkswagen Financial aumentou em 8,2% a sua carteira de contratos em todos os segmentos de produtos, atingindo os 19,9 milhões.

Partilhar