Volvo Car Mobility lança marca M

Texto: Carlos Moura
Data: 10 Julho, 2018

A “M” é a nova marca de serviços de mobilidade do Volvo Car Group, que tem como objetivo responder aos novos conceitos de utilização dos automóveis.

A Volvo Cars lançou a marca “M”, que se destina a alargar a sua oferta de serviços de mobilidade. Esta entidade beneficia de 20 anos de experiência com a empresa sueca de car-sharing Sunfleet, detida pelo Volvo Car Group, que conta com uma frota de 1700 veículos e regista mais de meio milhão de transações anuais. A Sunfleet será integrada no próximo ano na M, disponibilizando, deste modo, os seus serviços aos seus membros já existentes.

Fundada em 2018, a nova marca independente de mobilidade do Volvo Car Group está vocacionada para fornecer alternativas à atual propriedade automóvel para os clientes citadinos. A plataforma tecnológica da M pretende disponibilizar, de uma forma intuitiva, uma nova geração de serviços de mobilidade.

Para além do acesso a veículos e serviços, a “M” será também capaz de entender as necessidades dos utilizadores, as suas preferências e os seus hábitos, personalizando, desta forma, as suas ofertas e experiências.
“A Volvo Cars está a tornar-se em mais que uma empresa de automóveis. Sabemos que os clientes estão a repensar o conceito tradicional de propriedade e a M fará parte dessa resposta. Estamos a evoluir no sentido de nos tornarmos um fornecedor de serviços diretos ao cliente, o nosso lema: “Freedom to Move”, salienta Håkan Samuelsson, presidente e CEO da Volvo Cars.

Mais do que simplesmente informar os locais onde será possível realizar o levantamento e entrega das viaturas, na M será possível encontrar uma tecnologia de conhecimento capaz de questionar os utilizadores acerca das suas necessidades.

“Os serviços atualmente existentes são limitados e essencialmente alternativas aos táxis e aos transportes públicos. Estamos focados na forma como as pessoas utilizam os seus automóveis, o que as aproxima e o que as diferencia”, explica Bodil Eriksson, CEO da Volvo Car Mobility. “Pretendemos ser capazes de fornecer uma alternativa verdadeiramente útil e real que possibilite viver a vida nos nossos tempos, aproveitando o dia e maximizando o precioso tempo de que dispomos. Vemos na M a oportunidade de proporcionar uma experiência premium. Estocolmo será a cidade base para o desenvolvimento da M, aí temos vindo a realizar uma extensa bateria de testes. Iremos lançar uma versão de teste já este ano, no outono.”

Partilhar