VW Financial Services adquiriu gigante da gestão de frotas

Texto: Nuno Fatela
Data: 26 Fevereiro, 2019

A Volkswagen Financial Services tornou-se na maior accionista da Fleet Logistics

A Volkswagen Financial Services (VW FS) anunciou que é agora detentora de 60% do capital da maior empresa de gestão de frotas na Europa, a FleetLogistics. Uma aposta para expandir a presença da empresa na área da gestão internacional de frotas, é anunciado que as operações da VW Financial Services e da FleetLogistics (que opera em mais de 70 países) serão agora fundidas, procurando assim desenvolver ofertas de mobilidade mais alargadas para os clientes de frotas. O valor da compra não foi revelado, faltando apenas a autorização das autoridades de concorrência para que o negócio seja totalmente confirmado.

 

Apesar da Volkswagen Financial Services se ter tornado dona de 60% da Fleet Logistics (a TUV SUV manteve os restantes 40%), uma das preocupações é manter a neutralidade da marca.  E o objetivo, já anunciado, passa por “criar uma gama completa de produtos e serviços para o cliente, na qual a gestão de viagens e de frotas é combinada”.

Uma das iniciativas já confirmadas é a transição da CarMobility GmbH, subsidiária detida exclusivamente pela VW FS, para a órbita da Fleet Logistics. Esta empresa de gestão de frotas, fundada em 2006 e com 40.000 contratos assinados em final de 2018 na Alemanha, sendo destacado como ela tem “atingido uma grande base de clientes e introduzido muitos novos produtos no mercado”. Algo que será agora mais potenciado com a sua integração na Fleet Logistics, pois é referido que “para continuar esta tendência, precisamos de economias de escala que só podem ser alcançadas expandindo os nossos negócios internacionalmente”. Algo que a VW FS espera também alcançar através da aquisição da Fleet Logistics.

 

Partilhar