VWFS eleita melhor gestora de frota

Texto: David Espanca
Data: 4 Dezembro, 2019

O Volkswagen Financial Services (VWFS) acabou de ser distinguido como a “Melhor Gestora de Frota” em Portugal, uma iniciativa dos Prémios Fleet Magazine, que visam reconhecer as empresas que mais se destacaram no panorama das frotas em Portugal.

A atividade do VWFS tem vindo a crescer de forma sustentada desde 2015, ano em que foi introduzido o produto de “renting” e uma divisão dedicada a clientes “corporate”. A empresa conta hoje com mais de 37 mil viaturas sob gestão, entre contratos de financiamento e de “renting” e mais de 62 mil contratos incluindo seguros e serviços.

Segundo João Paulo Rias, “country manager” do Volkswagen Financial Services, “este prémio é especialmente relevante por ter na sua base a opinião de clientes que beneficiam de serviços de gestão de frota e é o reconhecimento de todo o esforço que o VWFS tem colocado na otimização e digitalização de processos com impacto em clientes, onde em 2019 investimos mais de um milhão de euros”.

Por outro lado, prossegue, “prova também que a estratégia adotada pela VWFS, e que nos diferencia de outras gestoras de frota e que nos permite entregar uma qualidade de serviço apenas possível pelo suporte da rede de concessionários oficiais e das marcas do Grupo Volkswagen, é reconhecida pelos Clientes como um fator de excelência”.

O júri do concurso foi constituído António Filipe (Canon), Tiago Cruz (Ascenza), João Casimiro (Fidelidade), José Costa (Telcabo), Diogo Real (LG Eletronics), Alberto Lameiro (Credibom) e Pedro Duarte (Wondercom). Para além do VWFS, também a ALD Automotive e a Leaseplan discutiram o prémio em questão.

Partilhar